03/09/2009

Biografia

MARCELO PETRY CARDONA é montenegrino de nascimento, mas principalmente, por opção. Sua crença no município e na gente que aqui vive está presente em todas as atividades que exerceu ao longo dos seus 45 anos. Escolheu Montenegro para morar, trabalhar, formar uma família e criar seus 03 filhos. Traz no sangue a política com moral e ética herdada do pai, Roberto Atayde Cardona, que foi duas vezes deputado estadual, prefeito e vereador, e o comprometimento pró-ativo da mãe, Therezinha Petry Cardona, que pela sua dedicação transformou um pequeno conservatório de música numa Fundação de Artes reconhecida nacionalmente. É casado com Elisi Maria Parcianello e tem três filhos: Roberta, Bernardo e Gustavo.

Em outubro deste ano conquistou a maior votação da história para o cargo de vereador, somando 2.306 votos. Mais uma vez, a política de resultados, a disposição para agir em prol do desenvolvimento do município e o trabalho sério de Marcelo Cardona foram reconhecidos pela comunidade montenegrina.

Sua trajetória política iniciou na década de 90, antes de completar 30 anos. Na eleição de 1992 também foi eleito o vereador mais votado. No seu mandato mostrou competência, garra, responsabilidade e transparência.

Já naquela época mostrava ser um visionário. Não daqueles que sonham coisas impossíveis, mas daqueles cientes de que para construir o futuro é preciso estar preparado e começar pelo presente.

Marcelo Cardona sempre acreditou que Montenegro tem todas as condições de ser o melhor lugar para se viver e que cabe aos políticos e lideranças locais serem exemplos de cidadania, respeito e trabalho.

Bacharel em Ciências Contábeis, atualmente é sócio-gerente do Cardona Apart Hotel e da Donello Assessoria e Consultoria Empresarial. Também atua como corretor de imóveis para a Cardona Imóveis. Foi presidente do Conselho Escolar do Colégio Sinodal Progresso de 2007 até o início de 2009.
De 2003 a 2006 presidiu a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro – ACI Montenegro.

Em seu currículo, constam, ainda, as funções de diretor Administrativo da Sedai (Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais) – (de 1995 a 1998), secretário executivo e coordenador do Programa de Qualidade da Sedai e membro do Conselho de Administração da Cedic (Companhia de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado).